Pequeno tornado provoca estragos e assusta moradores em Caetité‏

0
295

Um pequeno tornado cortou a cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, na tarde do último sábado, 21 de dezembro.

De acordo com informações apuradas pelo Caetité Notícias, o rodamoinho surgiu nas imediações da Barroquinha, passando pela rua Caculé (mais conhecida por “rua D’água”), derrubando muros, plantas e destelhando diversas casas.muro-300x225

Na Primeira Igreja Presbiteriana o tornado levou diversas telhas metálicas, que foram jogadas a dezenas de metros. Mais adiante derrubou um muro. Na casa de Durval Castro um dos seculares coqueiros foi arrancado do chão, vindo a cair sobre a residência, destruindo o telhado do quarto de uma das moradoras, que ficou bastante assustada.

Nas casas da rua D’água, e seguindo para o bairro Santa Rita, mais telhados destruídos, caixas d’água danificadas e árvores derrubadas.

Segundo a publicação, o fenômeno nunca foi registrado na cidade antes. Fortes ventanias podem eventualmente ocorrer, mas este é o primeiro caso de rodamoinho de vento. Felizmente o susto só provocou danos materiais.

“Tremeu tudo. Passou ali embaixo, perto da Cadeia Velha, derrubando o que via pela frente”, contou uma testemunha que estava descendo da Praça da Catedral, à reportagem.

 

Extraído do site www.josesouzanoticias.com – Fonte; Caetité Notícias