A380, maior avião de passageiros do mundo, começa a operar no Brasil neste mês

0
257

O Brasil vai entrar na rota de voos regulares do maior avião de passageiros do mundo a partir deste mês.

A companhia Emirates Airlines está em contagem regressiva para começar a operar com um Airbus A380 entre Dubai e São Paulo, no dia 26 de março.

Maior aeronave comercial do mercado, o A380 substituirá o Boeing 777-300ER que a empresa usa atualmente na rota. O primeiro voo do gigante partirá de Dubai no domingo, 26, com destino a Guarulhos, e retorna para Dubai, nos Emirados Árabes, no dia 28. A partir de então, passará a voar diariamente entre as duas cidades.

Será o primeiro voo regular da aeronave no Brasil e também na América do Sul.

A A380 da Emirates tem capacidade para 491 assentos em três classes, o que vai aumentar a oferta na rota em 959 assentos por semana em cada direção. E não à toa: na mesma data em que a Emirates faz a estreia de seus voos com a aeronave em Guarulhos, a Eithad Airways (companhia rival de Abu Dhabi) vai deixar de operar na rota.

O gigante de dois andares tem 14 suítes da primeira classe, 76 nichos na classe executiva e 401 assentos na econômica. O A380 da Emirates é famoso por suas suítes de primeira classe e shower spas, bem como por seu lounge com bartender para passageiros da primeira classe e da executiva.