Presidente Dilma diz que Bolsa família mudou a cara do Brasil‏

0
100

Presidente Dilma diz que Bolsa família mudou a cara do Brasil

Em seu programa semanal Café com a Presidenta, Dilma Rousseff (PT) disse que, após dez anos desde a sua implantação, o programa Bolsa Família mudou a cara do país. Segundo a presidenta, o programa de cunho assistencial foi o responsável por retirar milhões de brasileiros da pobreza. Hoje, 13,8 milhões de famílias recebem o benefício.

“Isso significa 50 milhões de pessoas que passaram a viver com dignidade, que conquistaram uma vida melhor”, afirmou.

Dilma ainda declarou que o Bolsa Família foi ampliado e aperfeiçoado nessa década e que atualmente é considerado o maior programa de transferência de renda do mundo. Tem direito ao benefício às famílias com renda de até R$ 140,00 por mês, por pessoa. O valor recebido varia de acordo com o número de filhos e as características da família, que precisa estar cadastrada.

Além de complementar a renda dessas famílias, a presidenta destacou que o programa incentiva a frequência escolar, pois as crianças incluídas têm que ter pelo menos 85% de presença na sala de aula; e a melhoria das condições de saúde dessa parcela da população, vez que as mulheres grávidas precisam comprovar a realização do pré-natal e as mães têm de apresentar o cartão de vacinação das crianças em dia. O resultado, segundo Dilma, é que a taxa de abandono da escola por crianças do Bolsa Família é muito menor que a dos demais alunos e a mortalidade infantil no país caiu 40% nos últimos dez anos, principalmente no Nordeste.

A presidente ainda falou sobre outros programas e ações do governo federal que complementam o Bolsa Família, como o Microempreendedor Individual e o Brasil sem Miséria.(Do site José Souza Notícias – Fonte: Agência Brasil)dilma3-300x190