CÂMARA DE VEREADORES DE MIRANTE PRESTA HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS E À LEONARDO BRITO

0
87
A Câmara Municipal de Vereadores de Mirante realizou nesta terça feira mais uma sessão ordinária de seus trabalhos. Antes do início da sessão foi oferecido um café da manhã aos convidados em homenagem ao dia dos Pais. O Prefeito Wagner Ramos e Secretários se fizeram presente na sessão de hoje, que prestou também uma linda homenagem ao ex vereador e ex secretário do meio ambiente do Município, Leonardo Brito que faleceu recentemente vítima da Covid.  Em clima de  forte emoção, se fizeram presentes para receberem esta homenagem vários amigos e familiares de Léo, entre eles, o Tio Antônio Brito, Pai José Luís, esposa Cristiane, filhas Rafaela e Clara, cunhada Celina e a sobrinha Rhayssa.
O Prefeito Wagner Ramos também fez uso da palavra e lembrou da importância de Leonardo para a família e para o Município Mirantense, ao mesmo tempo apresentou aos vereadores e deu as boas vindas a Rafaela Brito, filha de Leonardo, como a mais nova secretaria de seu governo, Rafaela assume a pasta do meio ambiente, que era comandada por seu pai.
Ainda sobre forte emoção, os vereadores foram unânimes em reforçar o quão justa estava sendo a homenagem do momento, o Vereador Bruno Pitombo, autor de 3 projetos que seriam votados na sessão desta terça-feira, pediu que os mesmos fossem adiados para uma próxima sessão, e prontamente foi atendido pelo Vereador Claudionor( Bodozinho) presidente da casa.
Em sua fala, o Vereador Julimar, sugeriu ao poder legislativo e ao poder executivo, que a próxima grande obra a ser inaugurada no município, leve o nome de Leonardo Brito, no que foi apoiado pelo Presidente do Legislativo, que convocou todos os vereadores a fazerem esta indicação por unanimidade assim que o Prefeito Wagner Ramos realizar a inauguração de uma obra em destaque no Município. Informaçôes Portal M1
Dando sequência aos trabalhos do dia, a Secretaria de saúde Daniela Brito, também fez uso da tribuna, para esclarecer sobre o cronograma da vacinação Covid no município e também a respeito da transferência da médica do Distrito de Areião.
Sobre a vacinação, a Secretaria esclareceu sobre a forma que está sendo adotada junto com os agentes de saúde, para que toda população Mirantense receba o imunizante e também sobre o quantitativo que o Município recebe de doses.
Com relação a médica do Areião, Daniela explicou os motivos da transferência da profissional de saúde e disse que já está em busca de um outro médico para que volte atender naquela comunidade o mais rápido possível.
A Sra Cristiane Brito também se dirigiu aos vereadores e convidados, em sua fala, ela lembrou do esposo, como amigo, um bom pai e um excelente companheiro, agradeceu a todos pelas homenagens e apoio que tem recebido neste momento tão difícil, e ressaltou a importante contribuição que Leonardo deixou como homem público para o Município de Mirante.